sexta-feira, 6 de maio de 2016

JBC anuncia sua plataforma digital: Henshin Drive!

JBC Anuncia Sua Plataforma Digital
O Henshin Drive já está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado no segundo semestre deste ano

Duas palavras permeiam a história da Editora JBC: inovação e acessibilidade. A empresa nasceu para encurtar a distância entre o Brasil e o Japão, foi uma das pioneiras no lançamento de mangás no país e agora inova mais uma vez com o "Henshin Drive", sua nova plataforma digital.
Foram três anos de trabalho entre projeto e criação dedicados ao desenvolvimento deste projeto, que já se encontra em fase final de produção e prestes a iniciar a fase de testes. Para encarar este desafio, a JBC encontrou na Hive, empresa renomada no ramo de desenvolvimento de aplicativos,  o parceiro ideal.
O Henshin Drive é mais um complemento no conjunto de ações que a editora vem desenvolvendo nos últimos anos, com foco na diversidade de acesso aos seus conteúdos e na inovação. Exemplos disso são o evento anual Henshin+, a criação de um canal de vídeo no YouTube, o lançamento do formato econômico de Super Onze e o “formatão Big” (2 em 1) de Éden e Blade, além do Concurso Nacional de Mangás (BMA) e muito outros.
A plataforma digital possibilitará que os leitores tenham acesso a um grande acervo de títulos, sejam inéditos - e que talvez jamais viessem ao Brasil – a títulos esgotados, já publicados pela editora.
"Henshin" significa "transformação" em japonês. O Henshin Drive nasce com o objetivo de transformar a maneira como as pessoas leem mangás. A plataforma digital tornará possível a leitura em PC, Mac, Notebook, tablets e também nos smartphones (o aplicativo é compatível com Android e iOS).
O lançamento oficial deve ocorrer no segundo semestre de 2016. O primeiro passo já foi dado com a disponibilização de uma pesquisa na página oficial da plataforma www.henshindrive.com. Os leitores que se cadastrarem e responderem às perguntas colaboram na escolha de possíveis títulos e ainda correm o risco de serem escolhidos para participar como beta testers do novo Henshin Drive.
 
É a JBC trazendo a era dos mangás digitais para o Brasil. Afinal, mangá é a nossa língua.
 
As Empresas
Editora JBC
Fundada em 1995, a JBC nasceu para diminuir a distância entre dois países: com suas publicações, ela desvenda o Japão para os brasileiros e apresenta o Brasil aos japoneses. A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa por meio de seus produtos. Com quase 21 anos de história, 15 trabalhando com mangás, tem um grande papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.
Hive
Fundada em 2007 por Charles Betito Filho e Mitikazu Lisboa, a Hive é uma publicadora e desenvolvedora de games e tecnologias digitais. Contando com um time de mais de 50 pessoas altamente especializadas, se tornou referência no mercado de marketing digital e maior desenvolvedora de games do Brasil.

Serviço:
Henshin Drive: www.henshindrive.com
Desenvolvedora: Hive / JBC
Publicadora: Editora JBC
Lançamento: Segundo Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário